Thursday, November 19, 2015



O meu peito enche-se de dor por tantas vontades que tenho. Chega uma irritação pelo mundo e a frustração dos dias que passam e não sabem a nada. É sentir uma vontade de ser feliz e saber que tudo é um desperdício. Podia ser tão feliz se tudo fosse diferente. Não entendo porque continuo com as mesmas opções, porque continuo parada. Não foi assim que sonhei, não foi assim que quis ser. Desperdicei todas as oportunidades para mostrar que era capaz. Maldita personalidade que não pára de atormentar a minha mente.
Odeio que as pessoas pensem demais sobre mim, odeio que tirem conclusões demasiado precipitadas. Tenho os meus dias maus. Os dias em que o mundo está virado ao contrário e eu não consigo sentir-me eu ou talvez sinta-o demasiado. Sou de metades e puzzles indecifráveis. 
Odeio esta mania que todos sabem de mim. Colocam palavras no meu discurso, dizem ser quem não sou, desencadeiam histórias sem fim. Dei muito de mim ás pessoas e elas acabam por nunca dar o que preciso. É sentir que o mundo é demasiado pequeno para o que sou ou então as pessoas não se esforçam para ter um pouco de mim.
Encontro sempre os meus refúgios. Nem que seja um pouco de solidão e a música. E acabo por nunca estar realmente sozinha. Faz sempre surgir pensamentos melhores que o silêncio. Mas tudo numa complexidade superior. É a orquestra dos mais baralhados pensamentos. E as pessoas... As pessoas ficam paradas, com a vida delas e eu... A perder-me e dar sempre. Felicidade que procuro sempre em mim. Felicidade que está sempre inconstante. Parece que esta cidade destruiu-me ainda mais. Parece que a sociedade é cada vez mais egocêntrica. São poucas as pessoas que se preocupam com alguém sem pensarem nelas primeiro. Não que seja errado pensarem nelas primeiro, mas parece que tendem a deixar de lado o que as pessoas possam estar a sentir. Começo a questionar-me se sou eu que estou completamente errada. Acho que não. Há dias que espero que sim. Só para ser contra mim mesma e não descobrir que fui enganada pelos sentimentos. 
Quero explodir. Quero tirar este peso no peito. Quero voltar a ter a minha inocência sobre o mundo.

2 comments:

  1. Acima de tudo, não deixes que se metam na tua vida. Não ligues Às palavras menos boas que te dizem! Força :))

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do teu texto, super bem escrito. Gosto de ler este devaneios e pensamentos que correm pela nossa cabeça :) Não podia deixar de concordar que não há nada pior do que as pessoas que tiram conclusões precipitadas sobre nós, sem nos conhecerem realmente primeiro! É sempre uma frustração :)
    ps: Excelente escolha de imagem para acompanhar o teu texto!
    Beijinhos*

    Comecei a seguir-te ;) gosto de ler o que escreves. Faz também uma visita ao meu blogue e espero que também gostes do que tenho publicado por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete



blogger template by lovebird