Monday, June 16, 2014


Quando achava estar preparada para cantar á frente das pessoas e mostrar o esforço e todo o trabalho árduo vi-me confrontada com as piores das hipóteses. Não sei quando vou deixar o nervos de fora, quando vou começar a ter confiança como os outros. Os outros... São sempre melhores na minha cabeça. E realmente são. Não posso ser mais do que realista, mas custa não conseguir mostrar a minha capacidade. Não conseguir mostrar a minha musicalidade, como eu gosto de me exprimir na música e fazer-vos sentir o que na minha mente a música transforma. Então, levei um sermão pior que o dos peixes e voltei ao patamar inicial. Na minha cabeça tudo o que era dito eu sabia e queria mostra-lo. Mas não saía, não nada... Agora com um exame nacional na Quarta-Feira e Quinta-Feira (nesta semana, claro) tenho que conciliar com todas as tardes de aulas abertas e preparação para as provas. Vou levar banhos de água fria, desilusões, e sentimentos de revolta e fracasso. Mas a vida de músico é mesmo assim. E vida de personalidades de baixa auto-estima ainda piores. Ridículo. É completamente, ridículo!

11 comments:

  1. Vida de músico não é fácil e é preciso estar-se bem mentalizado para todos os riscos e todas as implicações. Mas vais ver que todos os tormentos de agora, um dia vão transformar-se em força! <3

    ReplyDelete
  2. Vais conseguir conciliar tudo :D
    R: a receita vi na net, é a coisa mais fácil de se fazer ehehe ai não que não ia x)

    ReplyDelete
  3. Os nervos atrapalham imenso, eu sei porque sou igual, e tímida, mas sei que se te esforçares isso passa, e se gostas de cantar tenho a certeza que se te concentrares na musica tudo a tua volta desaparece.

    Gostei do blog, sigo :)

    ReplyDelete
  4. Rosie, o facto de, à partida, já ires com esse pensamento não é nada bom... pensa que vais conseguir e um truque para isso é mentalizares-te de que essas coisas não são assim tão importantes quanto isso... diz "fuck it"... e vais sentir-te mais relaxada :)

    Quanto ao conservatório, em Lisboa eles fazem audições para pessoas novas e eu gostava de tentar ir à audição, por isso, já que andas num, gostava de saber como isso funciona. Tenho uma amiga que já andou, mas ela andou desde que era criança e por isso não teve audição, por ser o nível 0.

    ReplyDelete
  5. Na minha cabeça os outros também são sempre melhores. E já levei uma espécie de sermão de um amigo por causa disso... na música não me consigo achar boa ou melhor. Não, eu vejo-me terrível e os outros fantásticos :(
    Personalidade de baixa auto-estima... sem dúvida que me identifico.

    ReplyDelete
  6. R: Qual é o facebook que possa falar com ela?

    ReplyDelete
  7. Nem tudo corre bem, mas a força tem de estar lá, dentro de nós

    ReplyDelete
  8. Tens de acreditar naquilo que vales :)

    ReplyDelete
  9. Ai a menina! Não pode ser assim!

    ReplyDelete
  10. não podes pensar assim, tens de acreditar naquilo que vales!

    ReplyDelete
  11. Well, eu estudei música durante 10 anos, nunca fui das melhores, fui sempre aquela que ninguém previa que fosse acabar o ciclo de estudos daquela escola de música, para ser sincera nunca tive talento para o violino, os meus pais obrigaram-me a andar lá e eu nunca cheguei a dizer "sim senhor, gosto mesmo disto", o violino é lindissimo, quando bem tocado, eu não estou a dizer que eu toco mal, porque se me esforçar até me safo, o problema é que não me puxa para ir lá e tocar e pronto, sempre quis piano, não tive, agora tenho de ver pessoas próximas de mim a serem vangloriadas por amarem um instrumento, amarem um instrumento que elas escolheram, que sempre gostaram. Quando se gosta é facil estares de volta dele, não estás por obrigação. Quando não se gosta não se gosta. Mas é assim mesmo, de cada vez que tinha de fazer uma atuação ficava super nervosa, nem comia antes, mas com esforço tudo acabou por correr bem. Por isso, calma, nervos de artista faz parte :)

    ReplyDelete



blogger template by lovebird