Thursday, May 15, 2014




No canto, a técnica é indispensável. Não é possível cantar correctamente e aproveitar com todas as potencialidades a voz que temos sem usarmos uma técnica que tal nos proporcione. No entanto, o que de melhor há no canto e na música é a imaginação. É a forma como nos envolvemos, a forma como passamos a emoção a quem nos ouve. É isso que torna a música tão especial... 
Cada vez mais, compreendo que sem a interpretação/imaginação é impossível fazer sucesso. O que vale uma cantora com uma voz maravilhosa, um timbre lindíssimo e não passa cá para fora as emoções? A música é para mover as pessoas. E as emoções movem. 

14 comments:

  1. r: por favor nem me fales em dores ! eu ontem nem me mexia , e tinha um braço que não esticava ! o meu namorado como é um querido fez questão de o esticar à força e a melhor? já funciona de novo! haha

    mas recomeça , exercício faz bem ! obrigada e para ti também :D

    ReplyDelete
  2. Que bonito, gostei :) R: São optimos!

    ReplyDelete
  3. Tão verdade! Eu odeio quando ouço uma música que tinha tudo para ser perfeita mas não passa aquela emoção... é uma coisa que não dá para explicar, sente-se

    ReplyDelete
  4. É verdadee!
    r: muito obrigada e parabéns também a ti! fico feliz por ti :D

    ReplyDelete
  5. Completamente de acordo!

    ReplyDelete
  6. é mesmo, se a emoção não estiver lá, não vale de muito, e isso é uma coisa que não se ensina :)

    ReplyDelete
  7. Eu nao sou cantora profissional, mas onde mais tenho dificuldade é na respiraçao..

    ReplyDelete
  8. Quem me dera saber cantar :c
    R: Eu por acaso estou mesmo a pensar estudar para estados unidos teatro, mas como falo com ela?

    ReplyDelete
  9. Concordo to-tal-men-te!
    Se uma pessoa que está a cantar não transparecer emoção, não sinto nada, não gosto nada.

    ReplyDelete
  10. Que imagem... tão poética :)

    ReplyDelete
  11. Disseste tudo! Concordo perfeitamente *.*

    ReplyDelete
  12. That's it. Gostava de fazer provas para o conservatório, podes dizer onde andas? Se é em Lisboa? Obrigada :)

    ReplyDelete



blogger template by lovebird