Wednesday, May 7, 2014



Hoje quando andava de autocarro vi imensos peregrinos com as suas vestes neon lights (gosto de lhes chamar assim). O primeiro impulso que me chega ao cérebro é pena... Pena desses grupos de jovens que decidiram fazer uma caminhada a pé até Fátima. Eu que faço uma caminhada de 10km e fico extremamente cansada, não quero imaginar o que eles sentem com para aí 300km. Mas sinceramente, não entendo... É um sacrifico físico, é verdade. Mas será mesmo um sacrifício? Quando penso num verdadeiro sacrifício, acho que é sem dúvida mais importante gestos como: perdoar alguém (principalmente de forma espiritual), ser voluntário no quer que seja, doar algumas das coisas que não usamos aos que mais necessitam...
Acho que são gestos que fazem toda a diferença e que como são, por vezes, fora da nossa rotina habitual podem ser chamados de sacrifícios. Não quero influenciar opiniões, muito menos criticar a vossa definição de sacrifício... Cada um faz aquilo que achar melhor. É apenas a minha opinião... Porque realmente, não entendo. 

12 comments:

  1. um dia vais comigo a pé até Fátima

    ReplyDelete
  2. Eu que me lembre nunca vi :)
    R: Claro que quero :ooooooooooooo

    ReplyDelete
  3. Penso como tu, eu não sou nada religiosa... R: Obrigada! Ao teatro não fui :) Ainda bem que te sentes melhor :D

    ReplyDelete
  4. eu se fosse a pé a fátima ? ficava a meio do caminho com a língua de fora kkk

    r: acredita sou bastanteeee sensível , uma autêntica cricas ! mas todos os piercings que tenho nenhum me doeu ... é tudo uma fração de segundos (:

    ReplyDelete
  5. Compreendo o teu ponto de vista, querida. :)

    ReplyDelete
  6. R: Obrigada. ((:

    ReplyDelete
  7. Para ser sincera, também nunca entendi isso...
    Ah, eu acabei de reparar em uma coisa! A foto do seu perfil por acaso é a Troian? *-*
    Estou a seguir seu blog (por algum motivo misterioso, não o tinha feito antes!)
    Beijinhos
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    PS: sobre a pergunta que você fez no meu blog: não tenho mais certeza do que era aquela comida! Pedi aquele prato em um restaurante japonês tradicional, e tinha tantos ingredientes diferentes ali dentro que não consigo me recordar de todos!

    ReplyDelete
  8. Eu até que gostava de fazer só para saber se aguentava ahah

    ReplyDelete
  9. Percebo o que ai falas de sacrifícios.. mas realmente essas coisas que disses-te já deviam ser feitas, uma pessoa normal devia saber perdoar por exemplo. Eu por acaso, gostava bastante de fazer uma caminhada até Fátima, embora ande 10km e fiquei cansada como tu :)

    beijinho ❤

    ReplyDelete
  10. Nao sei o que dizer, nunca fui...

    r: Claro que não desisto, apenas não tenho dinheiro para fazer formação e depois candidatar-me ao ensino superior...

    ReplyDelete
  11. concordo contigo! fazem aquilo só porque sim, bora lá fazer uma caminhada para perdoar todos os nossos pecados, depois voltamos e fazemos mas mesmas porcarias todos os dias!

    ReplyDelete



blogger template by lovebird