Tuesday, December 10, 2013




Nunca fui muito de falar daqueles demónios que somos capazes de esconder com unhas e dentes. Prefiro deixar-los andar e quando surgirem faço as minhas artimanhas para os acalmar. Habitualmente, não sou daquelas pessoas quando conheço alguém digo: "Olá, sou hipocondríaca, provavelmente se tornar-me tua amiga vou chatear-te com mil doenças e terei ataques de pânico assim esporadicamente. Sim, tenho uma espécie de transtorno sei lá o quê, e por vezes dá-me estas coisas. Mas só ás vezes!". 
É horrível não sermos capazes de "mandar" no nosso cérebro e nos nossos sentidos. Era bom puder dizer "cala-te seu cérebro maluco!" e continuar com a minha vida normal sem ter que sentir que vou morrer durante 10 minutos. Sim, porque são normalmente 10 angustiantes minutos em que o meu cérebro acha que devia ter um mini ataque cardíaco. Felizmente, não tenho sentido esses 10 minutos faz algum tempo. Mas é melhor não pensar muito sobre o assunto, porque a qualquer momento até o respirar pode me atormentar e virar um ataque de pânico... É melhor.

7 comments:

  1. és muito melhor como és. és muito melhor sem mandar no teu cérebro e nos teus sentidos.

    ReplyDelete
  2. Concordo com a jéssica. Já foste a um psicólogo?
    Gostei muito do teu blog, consegues colocar em palavras o que sentes. Adicionei-te aos blogues que sigo ;)

    ReplyDelete
  3. Não conheço ninguém que tenha ataques de pânico mas, pelo que vou pesquisando, tenho a noção de que é algo muito complicado :x não sei o que dizer para te ajudar mas, o acompanhamento médico é indispensável. Força*

    R.: exactamente! Estas coisas também contribuem para o sucesso mas há mais coisas implicadas :)

    ReplyDelete
  4. R: Eu sou um bocado suspeito para falar, mas há coisas que não conseguimos resolver sozinhos por mais que queiramos e nesse caso das perturbações de pânico a terapia cognitivo-comportamental é eficaz, devias experimentar, só ficavas a conhecer-te melhor ;)

    ReplyDelete
  5. Não te foques apenas nisso, mas sim no que realmente és sem esses ataques. Acredito que sejas boa pessoa e quem ver a boa pessoa que és, não vai ligar a meros ataques, mas sim ajudar-te e apoiar-te!

    Segui-te querida :)

    ReplyDelete
  6. R.: imagino o quão angustiante pode ser :s sei que possivelmente todos te dizem isto mas, penso que deves deixar de ligar tanto ao que as pessoas dizem. Não é de um dia para o outro, não mas, com tempo, calma e coragem espero que fiques bem :)

    ReplyDelete
  7. Apetecia-me bater-te por teres eliminado o outro blog! I know, you love me too ;)
    Mas gostei muito do que tens por aqui!

    ReplyDelete



blogger template by lovebird